sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quando as circunstâncias são impossíveis



Algumas pessoas  nos últimos tempos tem falado sobre circunstâncias. Uma candidata a Presidência da republica declarou que não era refém das circunstâncias. Um pastor muito querido falou sobre os vários graus das circunstâncias o que me deixou muito intrigada, resolvi então ver o significado da palavra antes de escrever algo sobre.
 Então vejamos:circunstância- particularidade que acompanha algum fato, qual seria o fato? Um filho, um casamento, um emprego , um negocio, uma doença. A particularidade então é a circunstância ou acidente que atenua ou agrava o fato.
Circunstância, conjuntura, momento, ocasião, estado , condição, enfim definições sobre situações que atuam em nossas vidas e que transformam nossos pensamentos, nossas atitudes ou seja nossa vida.
Não quero falar a respeito de situações sobre as quais temos um certo controle ou podemos interagir, tais como o atraso de um filho na madrugada, ou o protesto de um título , o deslize de um marido, situações difíceis mas que podem ser mudadas.
 Mas e quando as circunstâncias são impossíveis......., o inevitável, quando tudo que podemos fazer é nada, que quebra o seu coração que paralisa suas ações, que suspende seu respirar como a morte de um filho, a falência de uma empresa, o abandono da família, a violência contra os inocentes. Como viver então?   Como, viver então.......
  
Quando as circunstâncias são impossíveis só um fato pode mudá-la:  a atuação sobrenatural de Deus, a sua intervenção misericordiosa, seu toque.
Quero falar sobre o Deus que conforta os abatidos, como disse Paulo em 2 Coríntios.” Deus que conforta os abatidos nos consolou”.  Ele oferece rios de água viva. Como é tomar um gole daquela Água Viva que Cristo oferece aos espiritualmente cedentes, independente de sua dor, ou de quem seja ou como esteja. E confiar nas suas promessas como a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza, afinal minhas fraquezas e minhas dores não limitam Deus, mas o liberam.
Por isso, os que sofrem porque esta é a vontade de Deus para com eles devem, por meio das boas ações, entregar-se completamente aos cuidados do Criador, que sempre cumpre as suas promessas. Viver em Deus que é invisível é viver em dependência da palavra de Deus.
E por fim, nós sempre podemos esperar pelo milagre de Deus afinal cremos no Deus que ressuscita os mortos. E se não houver o milagre esperar por mais uma promessa de Deus, que
ele enxugará de nossos olhos toda lágrima.

Texto de Nadir Utrera 

Mulher terra fértil, esposa, mãe, jornalista e empresária. Ufa! E ainda escreve deliciosamente.

Obrigado por dividir conosco sua sabedoria.

Quem quiser conhecer o trabalho da Nadir visite o site http://www.nadirutrera.com.br/

Bjus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário